Cultura, Arte, e Brinquedo

Cada qual com seu ponto de vista...


=
A diferença entre um Idoso e um Jovem :

Idoso, é aquele que dá ótimos conselhos, apesar de ter feito muita coisa errada na vida !


Jovem, é aquele que vai fazer muita coisa errada na vida,  apesar de receber ótimos conselhos !

                                                        Zamarenho




=
Universo e seus fenômenos...

Agora, você que se interessou pela "brincadeira", escreva um texto para dar um sentido a ela...
Pode ser um texto com abordagem Física, Química, Filosófica, entre outros...
Se for de seu interesse , pode me enviar o texto para ser publicado no blog "http://osapateironpbk.blogspot.com.br/p/home.html" 

                                                           Zamarenho




=
Pode isso ?... claro,,, Arte é Arte...




=
Não tem para ninguém,,, nem Hollywood poderia imitar...




=
Para os Iniciados...

E por falar em Einstein (o verdadeiro), é bom notar um artigo escrito pelo filósofo Huberto Rohden, publicado em sua obra Einstein, o Enigma da Matemática1.
Rohden, natural de Tubarão, formou-se em Filosofia e Teologia em universidades européias; publicou vários livros por importantes editoras do país. Estudou em Princeton, quando teve oportunidade de conviver com o gênio Einstein. Lá, lecionou na American University (Washington, D.C.) nas cátedras de Filosofia Universal e Religiões Comparadas. Durante a II Grande Guerra, serviu ao Bureau of Inter-American Affairs, no corpo de tradutores de notícias de guerra.
Eis seu artigo, já citado:
A Realidade Simultânea e as Facticidades Sucessivas
No capítulo 10 “O Novo Messias”, da obra “Eintein, The Life and Times“, de Ronad W. Clark, Erwin Schroedinger2 (páginas 249/50) escreve que a “time table” (tabela do tempo) de Einstein não parece ser uma coisa tão séria como parece à primeira vista. “Este pensamento é um pensamento religioso, ou antes deveríamos chamá-lo o pensamento religioso” de Einstein.
Aqui Schroedinger toca no pivot da questão, que muitos sentem e poucos sabem ou ousam expressar. A teoria de Einstein está baseada numa visão de simultaneidade e ignora tempo e espaço; não obedece a uma análise de sucessividade, que conhece duração de tempo e dimensão de espaço.
Já nos tempos de Immanuel Kant – cuja vida, aliás, tem muitos pontos de contato com a de Einstein – foi discutida a tradicional concepção de tempo e espaço; e o solitário eremita de Koenigsberg, depois de mais de meio século de paciente incubação, fez eclodir a verdade de que o tempo e espaço são categorias subjetivas dos nossos sentidos, e não realidades objetivas do mundo externo. Tempo e espaço são, para Kant, como um par de óculos que fazem parte da natureza humana, através dos quais o homem percebe todas as coisas; mas, como o homem ignora esses seus óculos tempo-espaço, ou seja, duração-dimensão, vive na permanente ilusão de que esta dupla sucessividade faça parte do mundo objetivo3. Já observara Kant que nada é sucessivo em si, mas tudo é sucessivo em mim; a pseudo-sucessividade está nos meus sentidos, não na realidade; esta é totalmente simultânea, independente de tempo (sucessividade duracional), e de espaço (sucessividade dimensional). A simultaneidade induracional se chama “Eterno (ausência de tempo), e a simultaneidade indimensional se chama “Infinito” (ausência de espaço).
Por que é que o homem é uma permanente vítima da ilusão de tempo e espaço?
A fim de poder existir como indivíduo. Os nossos sentidos, diz Aldous Huxley, são válvulas de redução e de retenção, graças às quais o homem existe como indivíduo (ex-sistir = ser colocado para fora). Se o homem sofresse o impacto total da Realidade, da Luz Integral do Ser, seria aniquilado. O homem existe graças às suas limitações. tempo e espaço são como que luzes suavemente dosadas para que o indivíduo humano possa suportá-las indene.
Voltando ao nosso ponto de partida, Schroedinger afirma que essa visão de Einstein sobre tempo e espaço é “o pensamento religioso” dele. Repetidas vezes, o autor do recente livro sobre Einstein, Ronald W. Clark, frisa este fato paradoxal de que Einstein era um cientista que muito falava em Deus. Os cientistas materialistas do século 19 evitavam cuidadosamente usar a palavra Deus, com medo de empanarem o esplendor da sua glória de cientistas autênticos e 100% sérios. J. W. Hauer, no seu livro monumental Der Yoga, explica esse pavor supersticioso de muitos cientistas ocidentais, ao passo que no oriente não ocorre essa superstição anti-divina e anti-religiosa. No oriente, Deus e religião nada têm que ver com teologias, seitas, igrejas, grupos sectários, como muitas vezes acontece no ocidente; no oriente Deus é a alma do Universo, a suprema e universal Realidade; e a religião é a re-ligação consciente do homem com esse poder Infinito, perfeitamente compatível com a ciência do homem. No oriente o verdadeiro sábio é o santo.
Quando Clark apresenta Einstein como um homem profundamente religioso, e quando Schroedinger vê na idéia da simultaneidade de tempo e espaço de Einstein o pensamento religioso dele, voltam eles ao conceito de religião no verdadeiro sentido filosófico do termo: de re-ligar.
Einstein nunca professou sectarismo de espécie alguma, mas foi um homem profundamente religioso, no sentido da matemática, da metafísica e da mística. Para os teólogos deve ele ter diso um ateu – mas para os verdadeiros filósofos era um místico, no bom sentido do termo.
Na sua visão de simultaneidade de tempo e espaço se encontraram, no espírito de Einstein, a suprema e única Realidade da matemática, da metafísica e da mística.
A constante insistência que Einstein faz no fato de que “o princípio creador reside na matemática” e que a concentração no UNO do Universo faz descobrir as leis do Verso, este fato só é compreensível à luz da única e suprema Realidade do Universo, a que os homens podem dar quantos nomes quiserem, mas que não deixa de ser a única Realidade verdadeira, na qual os homens enxergam tantas facticidades ilusórias.
COMENTÁRIO:
Fiz questão de frisar aquela passagem em que Rohden exemplifica sobre os óculos de Kant. Penso que mereça ser lida com paciência e, kantianamente, com boa vontade.
O leitor arguto (sem querer chamar mais a atenção do que devo) notará que há uma mudança de eixo ou, digamos, uma transvaloração, ou ainda uma certa obliqüidade, bem a propósito, quando Rohden dá uma pista interessantíssima sobre a questão de tempo e espaço, não lá fora, mas cá dentro – como se (aliás, como não… mas exatamente na forma em que se deve pensar) Kant e Einstein se completassem, em teoria e prática (ousando dizer que Einstein praticou Filosofia com Física… mas o leitor há de perdoar-me a metáfora!).
Rohden pode parecer “religioso demais” ou “místico demais” para muitos. Eu, com sua licença, continuo a dizer: há mais coisas escondidas no que diz Rohden, que supõem nossas vãs filosofias!
postado por Ramiro (11/12/2007)
http://www.filosofix.com.br/blogramiro/?p=326








=




=





=



=



Assim como disse um profeta, "cada um se transformará naquilo que seu coração ama",,, neste caso, os meninos ai transformar-se-ão em música, melodia, e harmonia, e deverão preencher a dimensão cósmica com um clássico que ecoará no Infinito por toda a Eternidade!.
                                                                
=

Eva Mulher

Quem da costela se formou
para ladear o escolhido ao paraíso
a quem culpam pelo pecado
de comer do fruto selado
deixando Adão em mau Juízo.

Ora, vamos ser honestos
que coisa idiota inventaram
Mulher culpada... desgraça
perseguida outrora... uma caça
seus direitos ai ... pararam.

Expulsos que foram , ora essa
que deus é esse ... faz tudo errado
põe na terra um ser tão falível
a seu lado algo incrível
para receber o estigma... "culpado"

Sei que ela um dia surgiu
seja como for que tenha vindo
cobriu a terra de belezas
desde seu leito até as mesas
e conquistou tudo ... sorrindo.

Então fico na minha
mais coerente... opinião
Se Eva, mulher foi criada
e ao lado de Adão colocada
foi para ser uma bênção.

    (Zamarenho)





=

Com o cadastramento do 13o participante do blog, estou homenageando o número 13, que apesar de todo tabu, tem suas qualidades "místicas" assim como os demais números...Bem vindo 13o acompanhante assinado do blog... 




O número treze (13) é o número natural que sucede o 12 e precede o 14. O número 13 é o sexto número primo (número divisível por 1 e por ele mesmo), depois do 11 e antes do 17. É o número atômico do Alumínio, um metal não magnético. 13 também são os capítulos do livro "Arte da guerra" de Sun Tzu  e dos livros de geometria e matemática de Euclides "Os Elementos" . O número 13 é o sétimo número de Fibonacci, depois do 8 e antes do 21. Por superstição, o número 13 é um número atribuído ao azar em muitas culturas. Devido a essa tradição é costume em alguns países não haver andares com o número 13 nos prédios. Nas corridas de Fórmula 1, geralmente não existe o carro com o número 13. No entanto, o número 13 por estar presente nos dias de calendário, é muito explorado pela Astrologia, e embora oculto na Astronomia, é também muitas vezes parte integrante de alguns símbolos. Quem tem medo do número treze sofre de triscaidecafobia.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

=

=

E comemorando a presença do poeta em sua poesia,,, vamos la: 

DESEJO

Nua...
Teus braços me envolvem
O cheiro de sua pele desperta o desejo
A suavidade do toque de tuas mãos
É um convite ao amor...à sedução
Desperta o instinto do homem
Teus beijos e tuas carícias incendeiam a paixão

Ó insano desejo
Que não respeita leis e normas
Faz o corpo estremer...coração bater...e a vontade ceder
Que força é essa? Porque não resiste?
Tomou conta de mim...me leva pela mão
Meu coração se entregou
Me tornei seu...senhora da minha vida

Minhas mãos percorrem cada pedaço de teu corpo
Nada é esquecido
Desvendando mistérios escondidos
Sonhos guardados para o seu amor
Cada parte de seu corpo transpira sedução
Envolve-me de tal forma
Que não posso resistir

O macho deseja a fêmea...e sua paixão é correspondida
A fêmea então se entrega...ao convite do desejo
Cada poro de seu corpo responde...e, juntos...se entregam ao amor

By Valdemir Strajaneli
28/01/2012


=





=



=


     Em que sentido caminhas,
     para que lado estas indo,
     do jeito que te vejo indeciso,
     não sei se vai,ou esta vindo.

         Eu estou aqui ainda,
         apesar de me teres deixado,
         completo, esperando que a vida,
         te traga outra vez a meu lado.

            Mas, insistes em mais se afastar,
            com passos que já não controlas,
            caminhos muitos e iguais,
            todos com os mesmos finais,
            em cordas de fortes argolas.

               Castigo, não te dei nenhum,
               abandonar-te, jamais pude fazer,

               apoio-te a cada instante,
               nesta empreitada gigante,
               que a mim, mais que a ti, faz sofrer.

                   Não acreditas em mim,
                   despreza o que tenho a oferecer,
                   aceitas por pouco uma vida,
                   que te veste de uma constante ferida,
                   desde que nasces , até morrer.

                        Eu posso te trazer de volta,
                        definitivamente ao que te é prometido,
                        mas preciso de tua atenção,
                        da franqueza no teu coração,
                        e um só olhar, a mim estendido.


                                                                          Zamarenho.


----------------------------------------------------------------------------

Gibran Khalil Gibran
Khalil Gibran

                                                                    CLIQUE PARA AMPLIAR 



           A neve e as tempestades matam as flores, 
                    mas nada podem contra as sementes.
http://www.paralerepensar.com.br/gibran.htm
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



CLIQUE PARA AMPLIAR       


                          Segundo seu pensamento, a divisão de um segmento de materia não poderia ser infinita pois : Se uma reta possui infinitos pontos, e cada ponto possui um tempo para ser ultrapassado , então em um segmento de A---------B, partindo-se de A , jamais se alcançaria B, por haver infinitos tempos relacionados aos infinitos pontos deste segmento.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Zen%C3%A3o_de_C%C3%ADtio



------------------------------------------------------------------------------------------------------

Continuo Espaço Tempo.

                                                        Movimento e Posição

Em física, movimento é a variação de posição espacial de um objeto ou ponto material no decorrer do tempo.
Na filosofia clássica, o movimento é um dos problemas mais tradicionais da cosmologia, desde os pré-socráticos, na medida em que envolve a questão da mudança na realidade. Assim, o mobilismo de Heráclito considera a realidade como sempre em fluxo. A escola eleática por sua vez, principalmente através dos paradoxos de Zenão, afirma ser o movimento ilusório, sendo a verdadeira realidade imutável.
Aristóteles define o movimento como passagem de potência a ato, distinguindo o movimento como deslocamento no espaço; como mudança ou alteração de uma natureza; como crescimento e diminuição; e como geração e corrupção (destruição).
No universo descrito pela física da relatividade, o movimento nada mais é do que a variação de posição de um corpo relativamente a um ponto chamado "referencial".




Se o tempo, segundo as contemporâneas formas de entende-lo, não existe, então, os filhos é que geram os Pais...!!!

 __________________________________________________________________________________

Alquimia.
O que os alquimistas faziam até alta madrugada.

A ideia da transformação de metais em ouro, acredita-se estar diretamente ligada a uma metáfora de mudança de consciência. A pedra seria a mente "ignorante" que é transformada em "ouro", ou seja, sabedoria.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

25-01-2012
São Paulo Hoje













e Hoje também



--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


24-01-2012 as 16:14

Espero que o tempo continue nublado até quarta-feira (25)... !!!




------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

23-01-2012 as 20:15 hs....


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------








-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------



21/01/2012 Hoje, o numero é ?







Na numerologia o número 12 é considerado  algo completo, como por exemplo: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 signos do Zodíaco.

Repare no teclado do piano... (7 teclas brancas que vao de Dó a Si + 5 teclas pretas sustenidas) = 12 sons. "coincidencia"....
O dia tem 12, a Noite outras 12 horas...
E 12 ainda pode ser nas contas de somatória de numeros : 12 =  1 e 2 ,,, 1+2  = 3 ,,, e 3 ,,, é o numero da santissima trindade...interessante.
Acho que já é suficiente para comemorar a chegada do 12o membro do blog.
Este como recebeu o numero 12, encerra o ciclo de numeros porque depois de 12, vira o 13 e não quero explicar o mesmo... Quem sabe no 14!!!



-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------



20/01/2012 Hoje, o numero é :

                 Ops...  não tem na lista... vamos ter que fabricar um Onze... vamos lá...


Pode ser estranho isso ai :

não ficou horizontal mas é 11 mesmo. E não ficou na Horizontal porque representa a 11a pessoa a participar do blog. Esta Pessoa tem carater  vertical , isto é, seus movimentos são em direção ao alto,,, sempre para cima... aliás, para entender melhor o que quero dizer, vou deixar aqui um registro para que possam acessar,,, e conhecer a mesma.... (link abaixo...clique nele e veja a alegria surgir)
 http://facebook.com/ligiamaria.ruvenalth

 Não será necessário acrescentar histórias para o número 11, basta lembrar que Onze, é formado por Dois números Um... Desdobramento da unidade em Dois, reflexo, bem....Mais que isso podemos conversar a respeito no blog...

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------


19/01/2012   Hoje, o numero é :

                                                          (enfeitadinho e tudo)

Porque :

_Aconteceu a decima pessoa a constar de meu quadro de membros de "O Sapateiro",,, e sou obrigado a dizer aos demais que essa pessoa tem que ser a mais "importante" mesmo...  (espero que compreendam porque ela está aqui ao lado...). E vai continuar pela Eternidade...!

Curiosidades :

Dez = Nota boa...
          Gente fina...
          Trabalho bem feito...etc. etc...etc... (ah,,, representação do Sol e seus + ou - 9 planetas)

É isso ai... Nota Dez para a Número 10....falei!


 -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------


O dia de Hoje 17 de Janeiro de 2012, completou-se com a companhia de membros importantissimos aqui no Sapateiro. Neste momento 9 personalidades estão no quadro de fotos, e cada um, uma história e um significado. Quando bateu o numero 9 fui buscar curiosidades a respeito dele, porque para alguns pensadores esotericos (creio que são mais exotericos do que esotericos), este numero tem uma faceta mistica muito forte. Vejamos as curiosidades :

Curiosidades

  • Em Roma, os meninos recebiam seu nome no nono dia.[1]
  • Normalmente, é a quantidade de meses de uma gestante.
  • Planetas que formavam o sistema-solar, antes de Plutão ser rebaixado para a segunda divisão.
  • Renas do Papai-Noel.
  • Orificios do corpo humano.
  • Com base decimal, último número na matemática.
  • Cavaleiros que formavam a ordem dos templários.
  • Representação das polaridades yin e yang.
  • Judas era o 9º apóstolo de Jesus.
  • Os leprosos que O Senhor Jesus curou, entre 10 apenas 1 voltou para a gradecer, o nove representa a ingratidão.
  • Dedos nas mãos do presidente Lula.***
*** eheheheheheh

fica por conta da critica de cada um ... pensar, ou rir ...é isso ai para hoje.


 -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------




Nenhum comentário:

Postar um comentário